sábado, 18 de setembro de 2010

O fim da linha - Vila Real


Aqui há uns bons anos atrás quando desactivaram a linha de Vila Real até Chaves, deixaram para trás ao abandono toda a estrutura da linha.


Em plena cidade de Vila Real o cenário é o que se vê nas imagens. Tudo cheio de lixo, ao abandono e totalmente desaproveitada. Aonde podia ser uma passagem pedestre só se vê lixo e mato a crescer   descontrolado.
.Falou-se em fazer no traçado da linha (Vila Real -Chaves) uma ciclovia. Mais uma promessa, pois como se pode ver em plena cidade de Vila Real a linha encontra-se completamente ao abandono. Até Quando? Gasta-se milhares de euros em um fim-de-semana nas corridas, ou num festival de cinema que dura 5 dias e ninguém faz uma coisa tão simples como uma ciclovia que beneficiaria os muitos ciclo-turistas que existem na Bila.

P.S. Há zonas na linha entre Vila Real e Chaves em que já se construiu em cima da linha!!!??? 


A linha de comboio entre Vila Real e a Régua já foi toda levantada, supostamente para renovar e melhorar as condições para os comboios e pessoas.

Sem comentários:

Publicação em destaque

Marionetas russas

por Serge Halimi A 9 de Fevereiro de 1950, no auge da Guerra Fria, um senador republicano ainda desconhecido exclama o seguinte: «Tenh...