terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Portagens

Estradas de Portugal teve 110 milhões de euros de lucros!



A Estradas de Portugal (EP) encerrou o ano de 2010 com um lucro de 110 milhões de euros, uma subida face aos 74,5 milhões de euros registados no ano anterior, disse hoje, terça-feira, o secretário de Estado das Obras Públicas.

Paulo Campos, que falava na comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, disse que a EP fechou o ano passado com um lucro de "110 milhões de euros", um aumento "considerável" face aos resultados líquidos alcançados em anos anteriores.
O secretário de Estado afirmou tratar-se de uma "evolução extremamente positiva no caminho da sustentabilidade" da empresa liderada por Almerindo Marques.

Paulo Campos acompanha o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e o secretário de Estado dos Transportes numa audição requerida pelo Bloco de Esquerda sobre os planos de reestruturação das empresas e o aumento do preço dos transportes.
O Governo decidiu criar o grupo de trabalho responsável por desenhar um novo modelo de gestão e financiamento para a EP, que tinha que ter a sua proposta concluída até 15 de Janeiro para aplicação até março.
O secretário de Estado das Obras Públicas disse na segunda-feira que não tinha recebido o relatório sobre o novo modelo de financiamento da EP.
O anúncio da criação de um novo modelo de financiamento da EP foi feito no Parlamento pelo ministro António Mendonça a 15 de novembro do ano passado.







Sem comentários:

Publicação em destaque

Marionetas russas

por Serge Halimi A 9 de Fevereiro de 1950, no auge da Guerra Fria, um senador republicano ainda desconhecido exclama o seguinte: «Tenh...